quarta-feira, 15 de junho de 2011

Dicas para Entrevista de Emprego.

Depois de passado o choque de ser demitido, está na hora de ir a luta novamente. Hoje daremos dicas de como se comportar em uma entrevista de emprego, anota aí:


1 – Esteja bem arrumado, perfumado de cabelo e barba bem feitos (para homens) e com maquiagem com cores neutras e discretas (caso de mulheres).

2 – Uma vestimenta social é sempre bem indicada. Sapatos limpos e engraxados, meias de cor adequada e sem furos, roupa bem passada, sem grandes decotes para as mulheres e camisa devidamente abotoada são requisitos a ser observados.

3 – Seja formal ao se dirigir a todos os presentes, utilize Sr., Sra., Srta. Seja educado e muito simpático com todos.

4 – Não venda gato por lebre, apenas fale de suas capacitações e realizações se forem suas mesmos, não leve credito por outras pessoas, nem apresente qualificações que não sabe cumprir.

5 – Seja muito claro, não use termos técnicos nem gírias na entrevista. Objetividade é necessária, mas o entendimento é fundamental.

6 – Cuidado com a linguagem corporal, mexer muito no cabelo, usar demais as mãos, fazer gestos em todas as frases é sinal de nervosismo e de insegurança.

7 – Não fale o que não entendeu, caso não tenha compreendido uma questão, peça para repetir. Não precisa responder todas as questões imediatamente, caso alguma pergunta seja inesperada, seja calmo, pense e responda de forma adequada.

8 – Fale e explique suas qualidades profissionais e suas áreas de conhecimento. Suas características pessoais também devem ser levadas para a entrevista, mas não faça disto o principal, afinal ninguém vai te contratar por você jogar futebol, ouvir músicas, ir ao cinema, etc.

9 – Seja cordial e atencioso em qualquer etapa e em todos os momentos mesmo se parecer que esteja sendo ignorado. Estude sobre a empresa e, se tiver condições, sobre o entrevistador. Demonstre empolgação e entusiasmo com a possibilidade de contratação.

10 – Mostre ânimo e cordialidade mesmo sendo recusado, aproveite a oportunidade para aumentar seu network, crie uma rede de relacionamentos que futuramente pode lhe auxiliar.

Fonte:Empregolândia


Nenhum comentário:

Postar um comentário